O deputado federal Ságuas Moraes (PT) recebeu na terça-feira (15.04), em Brasília, o secretário municipal de Educação e Cultura de Santa Rita do Trivelato, Cleiton Martinelli Taborda e o vereador Luiz Carlos de Oliveira. Eles pediram apoio do deputado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a liberação da 2ª parcela do repasse financeiro para a construção da creche do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (PROINFÂNCIA).

Secretário e vereador também solicitaram a compra de ônibus escolares do programa Caminho da Escola. De acordo com informações transmitidas por Martinelli, a creche está com 79,71% da obra concluída e atualmente encontra-se paralisada aguardando a liberação da 2ª parcela.

Por fim, eles pediram a destinação de recursos extraorçamentarios a serem aplicados em obras de reforma e ampliação da quadra poliesportiva da Escola Municipal Três de Novembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Deputado