No segundo e último dia do Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz 2013”,  encerrado na tarde desta quinta-feira (7) no Centro de Eventos do Pantanal, vereadores  mato-grossenses avaliaram o evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), em Cuiabá.

Palavras do Presidente da Câmara de Santa Rita do Trivelato.
O Vereador Itor Pires de Camargo (PSD), pontuou que o ciclo de capacitação irá proporcionar um alinhamento da relação dos vereadores com os servidores das câmaras.  “Foi muito bom! Parabenizo todos que concordaram com a iniciativa dessa capacitação”, salientou o parlamentar pedessista.

Outro parlamentar do interior de  Mato Grosso que avaliou o evento  foi  o Presidente da Câmara de Alto Paraguai, Alessandro  Carvalho (PTB). “Além do conhecimento  transmitido  pelos convidados nas palestras, o ciclo nos  ajudou a esclarecer  dúvidas sobre tarefas administrativas, legislativas, fiscalizatória e julgadora”, destacou ele.

Palavras do Presidente Jessé (Câmara de Aripuanã)
“A capacitação é sempre bem-vinda. O conhecimento que foi passado pelos palestrantes dará condições para realizarmos  vários projetos e  ações eficientes  em nosso município”,   disse o  presidente da Câmara de Aripuanã, vereador Jessé Vaz (PDT), que está em seu primeiro mandado.

O evento também teve a participação de vários servidores de câmaras municipais que vieram acompanhados dos vereadores do interior do Estado.

O  Ciclo  objetivou   capacitar os poderes legislativos municipais sobre o papel dos vereadores, suas funções legislativas e fiscalizatória, o relacionamento com o Tribunal de Contas de Mato Grosso e a gestão administrativa, contábil, financeira e orçamentária das Câmaras Municipais.

Fonte: Blog o Pentelho - Everaldo Galdino