INDICAÇÃO Nº 022/2017

AUTOR: Rosalina de Souza Oliveira

Súmula: “INDICA AO EXMO PREFEITO MUNICIPAL  SENHOR EGON HOEPERS E A SECRETÁRIA DE OBRAS, A RETIRADA DOS PNEUS QUE ESTÃO ACUMULADOS EM NOSSA CIDADE”.

Com base no que dispõe o Regimento Interno da Casa requeiro à Mesa, Ouvido Soberano Plenário para que expediente indicatório seja encaminhado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, visando o atendimento da mesma.

JUSTIFICATIVA

Venho por meio desta, indicação solicitar junto as autoridades responsáveis a retirada dos pneus acumulados nas borracharias e também em terrenos públicos, e junto à população a necessidade de ser feito um trabalho de conscientização para o descarte correto deste material.

O acumulo de pneus pode trazer a uma cidade grandes prejuízos.

Devido ao acumulo de água dentro dos pneus facilitando assim a ploriferação dos mosquitos que transmitem doenças graves como: dengue, febre, chikungunya, vírus, zica, malaria, leishmaniose, febre amarela. Além dos mosquitos os pneus podem esconder criadouros de ratos e baratas que também são transmissores de doenças graves.

Estima-se que os roedores são responsáveis pela transmissão de 40 doenças, e o rato é considerado o principal transmissor, entre as enfermidades podemos citar leptospirose, febre de mordida de rato, raiva, sarnas, hantaviroses etc.

O acumulo de pneus também deixa nossa cidade desorganizada realizando este trabalho em conjunto prefeitura e os proprietários das borracharias, nossa cidade terá um ganho enorme em limpeza e organização deixando assim um lugar mais agradável para nossa população.

Com o empenho esforço de nossas autoridades tenho certeza que haverá uma solução para esse problema.

Santa Rita do Trivelato - MT, 31 de março de 2017

Trabalho da Ver. Rosa do Pacoval