Vereadores de Santa Rita do Trivelato visitaram a Brasília em busca de recursos para o município.

Nos dias 30 e 31 de Outubro a vereadora Rosa do Pacoval divino (Japão) e o vereador e presidente em exercício João Francisco (Chico Batistela) visitaram o senado federal e a Câmara dos Deputados.

Na visita a Capital Federal os vereadores levaram inúmeros requerimentos e percorreram vários setores e gabinetes em busca de recursos para o município de Santa Rita do Trivelato-Mt.

Durante a visita aos gabinetes aos Deputados Fábio Garcia, Deputado Ságuas Moraes e o Deputado Valtenir Pereira onde protocolaram uma solicitação de doação de equipamentos que é imprescindível para o atendimento no município para consultas, exames, procedimento de média e alta complexidade, como o aparelho de ultrassom digital, uma cadeira odontológica e uma ambulância. Em continuidade com as visitas, foram ao gabinete Deputado Carlos Bezerra com a solicitação de uma emenda parlamentar para liberação de recurso destinado a aquisição de 05 (cinco) ônibus escolar modelo rural para atender o município. E com a visita ao Deputado Nilson Leitão na oportunidade foi protocolado também uma solicitação de emenda parlamentar para liberação de recurso no valor de 300.000,00 destinado a construção de 01(um) prédio e aquisição de livros e matérias para atender a biblioteca pública do município.

Foi feita uma visita ao senador Wellington Fagundes e protocolou emendar parlamentar para o projeto de taekwondo considerando que o projeto atende até 70 crianças e não há local adequado que comporta essa quantidade de alunos, outra emenda protocolado com o objetivo de construir um ginásio poliesportivo anexo à escola municipal Nova Brusque na comunidade do pacoval e na oportunidade também foi protocolado um contra repasse para aquisição de uma patrulha mecanizada ressaltando que o município e predomina a agropecuária.

Na sequência foi protocolado no gabinete do senador Jose Medeiros uma emenda parlamentar com o objetivo de realizar obras de sinalização viária nas ruas e avenidas de nossa cidade.

Os vereadores foram muito bem recepcionados por essas lideranças do Estado de Mato Grosso no Senador Federal, Senador Cidinho, Senador Wellington Fagundes em especial o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi.