Vereadores de Santa Rita do Trivelato visitaram a Escola Municipal três de novembro para atender as reclamações sobre a estrutura da escola em especial a deficiência dos ares-condicionados por ser de grande utilidade para os alunos pelo fato de que o município fica em uma região muito quente e isso pode prejudicar os alunos.

Novamente no dia (27) quarta-feira O presidente João Francisco Batistela e o Vereador Divino P. de Pinho visitaram a Escola Municipal para saber se foram atendido os apontamentos e rever se a mais alguma deficiência para que possam tomar as devidas  providências.

Os Vereadores colocaram a Câmara a disposição da instituição para o que precisarem e logo em seguida foi até a prefeitura e a secretaria de obras para saber se os materiais haviam chegado para a reforma da escola municipal, resaltando que os materiais já chegaram e a reforma já se iniciou.