A Comunidade de Santa Rita do Trivelato comemorou no domingo (24) o aniversario do município com um almoço com toda a comunidade ocorreu logo após varias apresentações culturais, apresentações da policia mirim, da fanfarra e no decorrer do evento teve campeonato de vôlei e campeonato de futebol encerrando o evento com a banda OS Gaudeiros do Brasil.

Esteve presente no evento o Presidente da Câmara João Francisco Batistela e os vereadores Nelci V. Dall O’glio; Rosalina de S. Oliveira; Victor Polak; Divino P de Pinho, o Prefeito, a Vice – Prefeita, Secretários, o Sargento da Policia Militar e contando com a presença do Deputado Estadual Mauro Savi e toda a Comunidade de Santa Rita do Trivelato.

"Santa Rita do Trivelato surgiu no ano de 1977, através de um projeto de colonização da empresa paranaense Colonizadora Trivelato no município de Nobres. A colonizadora vendia terrenos rurais na região de Santa Rita do Trivelato para agricultores provenientes do Sul do Brasil, principalmente do Estado do Paraná, quais eram atraídos em razão dos baixos preços das terras e da fertilidade do solo.

Para dar apoio às famílias que estavam se instalando na região, a Colonizadora implantou uma pequena vila, que foi denominada de Vila Santa Rita. O município de Santa Rita do Trivelato foi criado em 28 de dezembro de 1999, através da Lei Estadual nº 7.234, sendo seu território desmembrado do município de Nova Mutum e de Rosário Oeste, após uma mobilização dos moradores de Santa Rita e da região leste do município de Rosário Oeste, que formaram uma Comissão Pró-Criação do município.

O nome do município foi sugerido por Petrônio Sobrinho, em outubro de 1999, sendo uma homenagem a Colonizadora Trivelato e a padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia. Que contem um grande potencial turístico, sendo cortado por diversos rios e nascentes, incluindo o Rio Teles Pires, o Verde, o Beija Flor e o Morocó e a nascente do Rio Cuiabá.

A vegetação no município é constituída por cerrado e por mata de transição amazônica, ambas ainda bem preservadas e está situado duas áreas de Proteção Ambiental Estadual: a APA Salto Magessi e a APA Cabeceiras do Rio Cuiabá." Fonte: (https://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Rita_do_Trivelato)

Fonte Assessoria de Imprensa