Foi para a 13° sessão ordinária do ano legislativo uma indicação de autoria do plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rita do Trivelato que foi recebido no dia 03 de agosto a solicitação indica a construção de uma sala mortuária, segundo os vereadores o município necessita de uma infraestrutura adequada na qual receberão os familiares para que possam se despedir dos seus entes queridos.

Contendo sala, copa, banheiros femininos e masculinos, com todas as mobílias necessárias.

Na indicação também e solicitado à criação de um livro de registros para que o município tenha controle e organização do cemitério e para posterior consulta pública.

A construção deste espaço é de extrema importância em nossa cidade. O único cemitério da cidade é municipal e de total responsabilidade do poder público.

A seguinte decisão da criação do espaço e devido não haver nenhum local no município que seja adequado para realização dos velórios, além de todo o sofrimento que a perda traz, ainda tem o transtorno de buscar junto à sociedade um local para a realização do acompanhamento cerimonial fúnebre.

Seria uma questão de dignidade para a família e de respeito aos mortos se houvesse um espaço apropriado para se cumprir à obra.

Esta indicação quando foi posta em discussão no plenário os vereadores resaltaram a existência de duas chácaras ao lado do cemitério municipal e agora esperarmos pelo executivo para que seja valida a indicação.

E estamos confiantes, os vereadores estão se dedicando ao máximo para que todos os pedidos feitos pelos munícipes sejam tratados com máxima relevância.

FONTE: Assessoria de Imprensa