INDICAÇÃO Nº 09/2017

INDICAÇÃO PARA MANUTENÇÃO E TROCA DE LÂMPADAS DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

Senhor Prefeito,

Requeiro a Vossa Excelência, nos termos regimentais, a premente necessidade de realização da manutenção e de trocas de queimadas com mais luminosidade nos postes de iluminação pública da cidade.

JUSTIFICATIVA

A iluminação pública é essencial para o bem estar e a segurança da comunidade, uma vez que, a luminosidade no período noturno contribui na preservação do patrimônio, inibindo as ações de vândalos e criminosos que se utilizam da vulnerabilidade desses locais. Uma boa iluminação proporciona maior segurança para as residências e ás pessoas que utilizam as vias durante esse período.

O sistema de iluminação pública no local encontra-se precário devido à inexistência de alguns braços de luminárias, em alguns postes. Pelas ruas e avenidas encontra-se aproximadamente 130 lâmpadas queimadas, sendo então, que 30% da iluminação da nossa cidade está deficiente. Sabendo-se que a Prefeitura Municipal possui serviço de eletricista e que nossa sede é pequena com aproximadamente 430 poste, solicitamos que seja providenciado o agendamento urgente dos serviços de restabelecimento e reestruturação das condições de iluminação pública.

Reitero ainda a importância de aquisição de lâmpadas mais potentes para garantirmos a população uma iluminação de melhor qualidade e eficiência.

Nada mais, externo meus votos de estima e apreço.

Câmara Municipal de Santa Rita do Trivelato, 27 de março de 2017.

Nelci Venturini Dall’Óglio

Vereadora