Terça-feira (20/06) no plenário da Câmara, aconteceu a primeira reunião do conselho Municipal  Santa Rita do Trivelato sobre o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) que deu inicio as 16h:00min. O objetivo era demarcar posições de dentro da comissão e apontar o novo FETHAB que foi modificado no dia 30 de junho de 2016.

Foi posto em discussão a alteração da divisão do Fethab que cerca de 50% foram destinados ao Governo de Mato Grosso, que esta sendo aplicados em habitação e no pagamento de despesas obrigatórias.

E os outros 50% foram para as prefeituras. Deste montante, as administrações terão que obrigatoriamente aplicar ao menos 35% (Fethab Rural) em obras em rodovias estaduais não pavimentadas (estradas de chão e pontes de madeira nos limites dos municípios), e 15% para habitação, saneamento, projetos e mobilidade urbana em parceria com a Secretaria de Cidades (Secid).

Esteve presente na reunião o presidente da câmara João Francisco Batistela, estiveram presentes também os vereadores Sr. Vitor Polak, o Sr Divino Pereira de Pinho, E A Srª Rosalina de Souza Oliveira, o prefeito Sr. Egon Hoepers, o secretário de obras e o secretário de administração, representantes do sindicato rural e representante dos trabalhadores rurais representante dos comércios e representantes da Aprosoja componentes da comissão e da comunidade.

Ocorreu também na sexta-feira dia (23/06) a segunda reunião do (fethab), onde somente a comissão estava reunida.