Na sexta feira (19/05) ocorreu Abertura da conferência da final do Plano Municipal de Saneamento Básico,em Santa Rita do Trivelato. o objetivo central deste evento e a entrega do plano para nosso município e a Minuta de Lei que seguira para aprovação dos vereadores para sanção do poder legislativo.

Esteve presente na reunião representando o presidente da Câmara Municipal o Vice-presidente Sr. Wanderson Pereira Dias também os Vereadores Rosalina de Sousa Oliveira, Divino Pereira de Pinho, Nelci Venturini Dall O’glio. Compareceu também o Prefeito Municipal Egon Hoepers a primeira dama Srª Dirce Guerrero Hoepers, a Vice-prefeita Srª. Claudeci Maria da Silva e a comunidade trivelatense.

Foram convidadas para compor a mesa de autoridades o Vice-presidente da Câmara dos Vereadores Wanderson Pereira Dias, O Prefeito Municipal Egon Hoepers, o Secretário de Agricultura Desenvolvimento e Meio Ambiente Valdir Paulino, a representante da FUNASA Leiliane Barbosa e a representante da UFMT Engenheira Sanitarista Luciana Nascimento em seguida uma linda apresentação de dança promovida pelo CRAS (Centro de Referencia Social) com a música “Tocando em Frente - Almir Sater”.

Luciana representante da FUNASA comenta que o plano de saneamento básico já esta há dois anos sendo elaborado, o comitê de coordenação e quem aprova o Saneamento Básico junto com o executivo. Segundo ela o objetivo da apresentação era mostrar como foi todo o processo de elaboração do PSB, e fazer um apanhado geral dos dois anos, apresentar os resultados e informar quais os passos do PSB, “Porque elaborar o plano é fácil, difícil agora o qual é nosso objetivo e que seja executado” comenta Luciana durante a apresentação dos dados sobre as ações já feitas, as que estão sendo realizadas e os planos futuros para o Saneamento Básico de Santa Rita do Trivelato.

Fonte: Hellys Santos

Fotos: Hellys Santos ASS COM