Por volta das 15hs:00min da tarde desta quinta-feira (25), os Vereadores de Santa Rita do Trivelato participaram da mobilização que ocorreu na cidade de Sorriso, em frente ao HRS, para um manifesto  em favor do Hospital Regional de Sorriso. o hospital  atende 15 municípios e esta prestes a fechar por falta de verbas do Governo do Estado.

Não somente a população que reside nesses municípios mais todos que precisam ou precisariam um dia. Todos estão revoltados com a situação e questiona as autoridades da  prioridade quase nula  adotada pelo atual governo com  a falta de repasses, mesmo  com a tal defendida diminuição de arrecadação, porem a população não concorda que recursos sejam empregados em estradas enquanto a saúde está  ficando sem recursos.

Após mobilização em frente ao HRS, toda a população presente na mobilização interrompeu o fluxo de veículos por 1 hora de protesto pacífico na BR 163.

Na abertura da manifestação, os manifestantes cantaram  o Hino Nacional, posteriormente  um minuto de silêncio  em seguida como algo simbólico foi dado  um abraço coletivo em volta de todo o hospital, seguido de uma oração.

Além  da população, vários prefeitos e vereadores que compõem os 15 municípios do Consórcio de Saúde estavam presentes em Sorriso.

Fonte:MTnoticias.net

Modificado: Hellys Santos