Foi realizado no dia 15/05 às 19hs:30min uma reunião na comunidade Pacoval distrito de Santa Rita do Trivelato com finalidade de discutir a segurança os direitos e deveres do cidadão.

Esteve presentes o Conselho de Segurança (CONSEG), Sr. Luiz Alberto, Policia Militar, Conselho Tutelar compareceu também o Presidente João Francisco Batistela e os Vereadores Divino P. de Pinho e a Rosalina de S. Oliveira da Câmara Municipal, o Prefeito Egon Hoepers e Secretários e os moradores que residem no distrito Pacoval.

A principal vantagem do conselho de segurança (CONSEG) da cidade é conhecer os problemas da comunidade pela visão dos moradores. Assim permite um melhor desenvolvimento de ações voltadas para o controle da violência e da criminalidade.

O sargento Anderson Ferreira comenta sobre a necessidade de aumentar a equipe policial de Santa Rita do Trivelato para que tenha a assistência necessária para a segurança e tranquilidade do cidadão. 

A conselheira tutelar Lucenir Garcia esclarece que a função do conselho e proteger o adolescente ele é chamado a agir por meio de denúncia de ameaça ou violação consumada de direitos da criança e do adolescente. Outras vezes, se antecipa à denúncia, age preventivamente para que seja evitado qualquer tipo de ação contra os direitos do menor.

A comunidade destacou também a questão do som automotivoem volume excessivo , houve muita reclamação sobre esse assunto. sendo infração registrada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no seguinte artigo.

““Art. 228. Usar no veículo equipamento com som em volume ou frequênciaque não sejam autorizados pelo CONTRAN”

Infração - grave;

Penalidade - multa;

 Medida Administrativa - retenção do veículo para regularização”.

Todas as autoridades competentes estão reunidas para trabalhar em pró a comunidade para que a segurança seja estabelecida.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação