A prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, juntos com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) , e o Conselho Tutelar de Trivelato, promoveram na manhã do dia 18 de Maio uma mobilização alusiva ao Dia Nacional de Combate a Exploração e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, em todo o país.

Participaram na passeata, os alunos da Escola Municipal Três de Novembro, o Prefeito Municipal Egon Hoepers, com os  secretários.

O Presidente da Câmara  Chico Batistela  e os vereadores .

Também houve o apoio da Polícia Militar que acompanhou todo trajeto.

Após a passeata, houve palestras e apresentações no Centro de Eventos com o Promotor de Justiça Henrique Pugliese, de Nova Mutum, a Assessora Jurídica da Câmara de vereadores, Dr.(a)  Adriana de Abreu Preuss, que abordaram vários assuntos sobre Violência Sexual, e responderam algumas perguntas.

No período da tarde os alunos da Escola Estadual, Cândido Portinari também participaram das palestras no Centro de Eventos.

O Dia Nacional é instituído pela Lei Federal 9.970/00 e é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em todo território brasileiro. A data foi criada para lembrar o “Caso Araceli”, ocorrido em Vitória, no Estado do Espírito Santo. A menina Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, foi sequestrada em 18 de maio de 1973, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba, e mesmo com muita gente acompanhando o andamento do caso, desde o momento em que a criança entrou no carro dos assassinos até o aparecimento do seu corpo, desfigurada pelo ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória, todos se calaram, decretando a impunidade dos criminosos.

A Prefeitura e Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar na Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual.

Faça Bonito !!! Proteja nossas crianças e adolescente. Entre nessa Luta!!! Denuncie! DISQUE 100

Abuso e Exploração Sexual, este desafio nós podemos enfrentar juntos!

Fonte: Eliseu Siqueira

Fotos:  Hellys Santos