Presidente da Câmara dos vereadores de Santa Rita do Trivelato Na tarde desta terça-feira, (16/05), se reuniu com vereadores da região para participar de um encontro de legisladores, promovidos pela Câmara Municipal de Nova Mutum.

Participaram presidentes de Câmaras e vereadores dos municípios de Lucas do Rio Verde, Diamantino, São José do Rio Claro, , Nova Maringá, Nova Marilândia, Nortelândia e Alto Paraguai, além dos parlamentares de Nova Mutum.

O movimento denominado de Frente Parlamentar União do Médio-Norte tem o objetivo de reunir os vereadores da região para debater sobre problemas e buscar soluções.

A iniciativa partiu do presidente do legislativo mutuense,  Airton Pessi (Quick). “Convidamos vereadores da região que fazem parte do Comando Regional da Policia Militar e discutimos sobre segurança pública, saúde e formas de estruturar os nossos municípios, esse entrosamento é importante”, comentou.

Presidentes de Câmaras de outros municípios elogiaram a iniciativa e se propuseram a contribuir com o movimento. “Temos que elogiar a ideia do vereador Quick, ele demonstrou estar preocupado com a região”, afirmou
Jiloir Pelicioli - – Presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde.

Para o presidente do Legislativo de Diamantino, vereador Josenil Costa Lube, “o movimento deve se fortalecer e discutir junto às dificuldades dos municípios”.

Os presidentes que estiveram participando assinaram ofícios que serão encaminhados para o Governo do Estado e secretária estadual de Segurança Pública, solicitando maior investimento na segurança e pedindo para que o município de Nova Mutum receba o Comando Regional dos Bombeiros. Um novo encontro entre os parlamentares deverá ser realizado em breve.

Mauricio Medeiros
DECOM/CMNM