Nesta segunda-feira (24/04) o presidente e os vereadores da Câmara de Santa Rita do Trivelato, reuniram-se com a secretária de saúde Raquel Neves de Oliveira, com o propósito de discutir a saúde do nosso município. Foi solicitado também à presença da chefe de Licitações Aline Ferron e o secretário de administração Luciano Poletto.

Durante a reunião os vereadores comentaram ter recebido algumas reclamações da comunidade com relação à saúde, como a demora dos exames, a demora de medicamentos e da falta de aparelhos como foi citado, à fita de medir glicose.

A secretária de saúde agradeceu o convite e se disponibilizou para tirar todas as dúvidas e parabenizou os vereadores pelo seu trabalho junto com a sociedade.

Já foram tomadas às devidas providências em relação à falta de medicamentos e a falta de aparelhos. O secretário de administração e a Chefe de licitações ressaltou que já foi feito alinhamento e que tem que ter planejamento para não ocorrer mais esses problemas.

A chefe de departamento destacou que esta havendo demora na entrega e as empresas responsáveis foram notificadas e afirmaram que já estão nas transportadoras, onde está a caminho do município.

Na demora dos exames, foi justificado que o SUS esta marcando exames no sábado e no domingo para conseguir lidar com toda essa demanda.

Fonte: Hellys Santos

Fotos: Eliseu Siqueira