O prefeito Municipal Hegon Hoepers  recebeu nesta tarde (10) a visita do Prefeito  de Sorriso, Ari Lafin.

A visita foi para tratar sobre  o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires.  E  O Prefeito esteve em  Santa Rita do Trivelato, Nova Ubiratã e Itanhangá.  Ari Lafin foi eleito presidente do Consórcio em 3 de janeiro deste ano. Também em reunião participaram o Presidente da Câmara de Vereadores Chico Batistela ,Valdir Paulino(Secretário do  Meio Ambiente)  e o enfermeiro Thiago De Medeiros Deluqui que representou a Secretária de Saúde ,  Raquel Neves Rodrigues De Oliveira.

“Estou percorrendo a região em busca de alternativas para melhorar a estrutura do Hospital Regional de Sorriso. O objetivo, neste momento, é fortalecer o Consórcio juntamente com os demais 14 municípios, e fazer com que o Hospital possa sair desta crise em que se encontra. Vamos realizar ações conjuntas voltadas ao fortalecimento desta união entre os municípios e fazer com que a população seja a maior beneficiada”, explicou Ari Lafin.

Na semana passada, Lafin já havia visitado os prefeitos de Feliz Natal, Santa Carmen, União do Sul e Vera. “A receptividade dos prefeitos está sendo muito positiva e a expectativa é de que em breve possamos realizar uma reunião com todos os representantes dos municípios que compõe o Consórcio. Como presidente não quero defender somente Sorriso, quero representar efetivamente os 15 municípios e discutir todas as alternativas em conjunto. Neste momento entendemos que  o Hospital Regional precisa de uma atenção especial”, frisou.

Amanhã (11), o Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, estarão em Sorriso para conhecer o Consórcio de Saúde e fazer uma visita ao Hospital Regional de Sorriso. O prefeito os receberá na Prefeitura de Sorriso e os acompanhará na visita ao Regional.

Atualmente o Hospital Regional de Sorriso é administrado pelo Estado. Ainda não há data prevista para que o Consórcio assuma a administração.

Fonte:  Eliseu Siqueira e Bianca Arruda/Pref. Sorriso