O exmo Presidente da câmara municipal de Santa Rita do Trivelato João Francisco Batistela a vereadora Rosalina de Oliveira, a vereadora Nelci Venturini Dal Oglio, Assessora Jurídica Dra. Adriana A. Preuss, junto com o prefeito Egon Hoepers , o secretario de Administração Vilmar Cabral, na manhã do dia 15 (quarta-feira) participaram da reunião no palácio Paiaguás a qual foi obtida a assinatura do termo de prorrogação do Programa luz para todos, projeto que beneficia muitas famílias que moram na parte rural dos municípios  mato-grossenses. No evento estavam presentes o Governador Pedro Taques, e o Ministro Minas e Energias Fernando Bezerra, deputados, autoridades e representantes de assentamentos.

Durante a tarde estiveram em visita ao gabinete do vice-governador Carlos Favaro e na oportunidade discutiram melhorias para o município. Foram abordados as questão sobre a pavimentação do município ressaltando-se durante a reunião, abordando também sobre o projeto de pavimentação da MT 140, que liga os municípios de Campo verde, Nova Brasilândia e santa Rita do Trivelato, projeto na qual o vice-governador prometeu dar prioridade.

O Vice- governador solicitou ao prefeito que fizesse as indicações necessárias para que possa por em pratica os projetos que forem mais viáveis para no município, dentre eles o destaque da pavimentação da MT 140. Destacou-se na oportunidade  a implantação do projeto para aplicação da lama asfáltica para todas as ruas do núcleo urbano do município.  Também foi comentado sobre um projeto de implantação de reforma das pontes do município denominado “tubulação no interior” (utilização de tubos metálicos na construção e reforma de bueiros e pontes).

Na mesma data (15) a equipe de vereadores secretario e prefeito visitaram os gabinetes dos deputados Nininho ; Jose Domingos; deputado Mauro Savi e o Silvano Amaral   os quais comprometeram-se a apoiar os projetos acima mencionados.

Alem dos projetos discutidos com o vice-governador, durante a visita aos gabinetes dos deputados, foi disponibilizada uma emenda parlamentar na qual protocolamos junto aoDeputado Silvano Amaral destinada para a construção de poços artesianos na Comunidade Pacoval e no Assentamento Ponte de Barro que já esta em andamento.

Já o deputado Carlos Bezerra, na oportunidade comprometeu-se a disponibilizar patrulhas mecanizadas para o assentamento ponte de barro.

A vereadora Nelci participou da audiência pública das rádios comunitárias, promovida pelo deputado Valdir Barranco. Visto que nosso município não dispõe deste meio de comunicação buscou-se a possibilidade da implantação com o apoio do deputado que está solicitando verbas publicas para manter as rádios já existentes e priorizar a instalacão nos municípios que ainda não possuem a rádio comunitária. Estiverem presentes diversas a autoridades e representantes dos órgãos responsáveis pelas comunicações.
Aproveitando também a vereadora esteve na Seduc para solicitar a climatização na escola estadual e orientações referente a ao médio tec que será implantado nas escolas estaduais. Passou nos gabinetes dos deputados para entregar ofícios de solicitações de emendas parlamentares.

Presidente João Francisco Batistela falou sobre a visita durante a sessão   “ Eu acompanhei essas visitas e em alguns gabinetes a gente saiu muito otimista, o vice governador colocou na planilha todo as ruas que precisam de asfalto em Santa Rita do Trivelato, e isso é muito importante, o vice governador tem muita influencia dentro do governo do estado”.

No dia 16(quinta feira) a vereadora Rosalina de Oliveira junto com a presidente do Assentamento Ponte de Barro esteve em reunião no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e reforma Agrária) com alguns de seus representantes. Na ocasião o senhor Valdir Paulino do nascimento, Secretario do Meio Ambiente e Agricultura protocolou junto ao senhor João Bosco de Morais, superintendente do INCRA o pedido para vistoria no assentamento ponte de Barro.

Fonte: Hellys Santos

Fotos: Hellys Santos ASS.COM