Nesta segunda feira (20/03), os vereadores de Santa Rita do trivelato estiveram presentes em mais uma sessão Ordinária da atual legislatura.  As 09: hs30min.

O vereador Luiz Carlos de Oliveira proferiu duas indicações de nº 005/006/2017. E o vereador Wanderson Pereira Dias uma indicação de nº 007/2017.Na qual foram colocadas às atas em discussão no plenário e foi aprovado por todos os vereadores.

INDICAÇÃO nº 005/2017.

Luiz Carlos de Oliveira

SÚMULA: “Indica ao exmo senhor prefeito municipal senhor Egon Hoepers e a secretaria de obras, solicitar a recuperação da estrada que liga o assentamento ponte de barro a rodovia MT 140 ou antiga MT240 que esta em péssimas condições de trafego e também a recuperação da ponte entre o assentamento e a fazenda fio de ouro que parte dessa estrada e linha de transporte escolar que também essa estrada e municipalizada certo de sua pronta atenção ao assunto com estima e consideração”.

Com base no que dispõe o Regimento Interno da Casa requeiro à Mesa, Ouvido Soberano Plenário para que expediente indicatório seja encaminhado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, visando o atendimento da mesma.

JUSTIFICATIVA

Venho por meio dessa solicitar essa indicação pois temos munícipes que moram as proximidades dessa estrada e alunos que dependem de parta desta estrada e ponte que o transporte escolar que esta tendo que desviar aproximadamente 24km por dia a mais de seu trajeto normal diário. E também que essa estrada da acesso a fazenda boca da onça ate a MT 140.

Espero que essa matéria receba a necessária atenção do poder executivo sem mais obrigado.

Santa Rita do Trivelato – MT, em 16 de março de 2017.

Posto em debate a mesa O vereador Luiz Carlos de Oliveira  comentou "que foi pedida a mim por algumas pessoas da comunidade que nesse período de colheita trafega muita carreta que transporta produto e também muita gente usa aquela rota de trajeto para ir e vir da coab e também dificulta muito a visão com a poeira para os veículos que passam”.

INDICAÇÃO nº 006/2017.

Luiz Carlos  de Oliveira

SÚMULA: “Indica ao exmo senhor prefeito municipalsenhor Egon Hoepers e a secretaria de obras, solicitar a recuperação da estrada que liga o assentamento ponte de barro a rodovia MT 140 ou antiga MT240 que esta em péssimas condições de trafego e também a recuperação da ponte entre o assentamento e a fazenda fio de ouro que parte dessa estrada e linha de transporte escolar que também essa estrada e municipalizada certo de sua pronta atenção ao assunto com estima e consideração”.

JUSTIFICATIVA

“Sobre essa indicação acho que todos tem o conhecimento dessa estrada, esta muito escorregadio eu passei por lá esses dias e realmente perigoso por que não e uma estrada feita de cascalho e da 12 km a mais para ir e mais 12 km para,voltar desse desvio independente de qualquer coisa deve ser recuperada essa ponte o mais rápido. E uma estrada não é municipalizada mais da acesso à fazenda boca da onça e a fazenda são Jose, aonde as duas fazendas tem munícipes. E umas estradas de péssimo acesso desde o outro mandato venho solicitando que pelo menos uma vez por mês seja passado uma maquina  por que de qualquer forma mesmo que seja pouco sai produção dessas fazendas e de qualquer for gera imposto ao município e se por ventura a for municipalizada que eu acredito que seja por que e uma estrada que eu conheço a mais 35 anos e também a mesma transita ônibus escolar o que e de muita importância”.

O vereador Jose Cedenir de Oliveira também comentou que. “E valida à indicação quando se trata de alunos, nosso forte do nosso município e a colheita mais o essencial e a vida. Quando se fala em alunos e transporte escolar tem que dar prioridade por que estamos tratando de vida. Da indicação tenho conhecimento dessa estrada e de muita importância e se por acaso não for municipalizado essa estrada.deveríamos analisar e solicitar do executivo e municipalizar, quando se trata de estrada se trata de logística e temos que dar prioridade, também nós estamos sendo bastante cobrados em relação as estradas, passamos por um período chuvoso e o maquinário é pouco em nosso município, e temos bastante estrada, recursos nos temos onde o prefeito na reunião de sexta-feira se referiu ao FETHAB que é aproximadamente um valor de 100.000,00, então temos recursos e nós vamos estar acompanhando a execução das demais estradas do município e estar cobrando para que seja tomando providencias.

INDICAÇÃO Nº 007/2017.

Wanderson Pereira Dias

SÚMULA: “Indica ao exmo senhor prefeito municipalsenhor Egon Hoepers a necessidade de uma horta municipal para abastecer os órgãos públicos, e dar oportunidade de emprego para população”.

JUSTIFICATIVA

Venho por meio dessa solicitar a construção da horta municipal gerando economia nas compras de verduras e também fornecer as escolas e ao destacamento da policia militar  verduras de boa qualidade  sendo que a mesma será produzido em nosso município. E automaticamente vai estar gerando empregos para população.

Santa Rita do Trivelato – MT, em 17de março de 2017.

O vereador Wanderson Pereira Dias explicou a importância e a necessidade de "construir Horta Municipal, e também junto com a Horta colocar um Viveiro,para termos aqui jardinagem, para embelezarmos o nosso município, e gerar empregos para nossa população”.

Fonte: Hellys Santos

Fotos: Hellys Santos - Assessoria de Comunicação