No dia  (09) quinta-feira a Escola Nova Brusque na Pacoval iniciou a abertura da sala EJA na qual foram matriculados 17 alunos. Durante a abertura comunicou a importância e para parabenizar os alunos da força de vontade de retomar os estudos. Esteve presentes a vereadora rosa (do Pacoval) o diretor Milton B.Silva o secretario Luiz Enrique, a Secretaria de Educação Elaine Serra, a assessora pedagógica Simone Cardoso.

A vereadora rosa do Pacoval ressaltou. “Eu prometi para algumas pessoas que eu ia fazer de tudo pra poder abrir essa sala e graças ao projeto que começou com a professora Neli. fui atrás da Elaine e da Simone elas me receberam muito bem” ressaltando que “agradece muito pelo empenho, esta concretizado o nosso projeto e desejo a vocês sorte e que tenham garra mesmo pra ir ate o fim e chegar ate o objetivo.”

Assessora pedagoga Simone Carneiro também comenta que a Escola Nova Brusque ha um tempo atrás ela já teve uma sala anexo, e por conta da evasão perdemos aquela turma e pedimos para que vocês façam o possível para não faltarem as aulas por que o Luis em quanto secretario e o Milton enquanto diretor percebe que esta tendo um alto índice de evasão eles não terão muito o que fazer serão obrigados a fechar a sala Por que se o estado manda eles terão que fechar por exemplo se tem 17 alunos e vierem menos da metade eles serão cobrados para saber o que esta acontecendo por que a professora não e bolsista ela recebe um salário pra trabalhar com vocês a carga completa  é mesmo que o município que queira não nos não somos autorizados para exercer essa modalidade”

O diretor Milton finaliza com um agradecimento "Gostaria de agradecer o empenho de toda a comunidade em prol de um bem de grande valor, a educação, ou seja, a construção do conhecimento e troca de experiência, a luz que ilumina a razão, parabéns as lideranças local que não mediram esforços para alcançar o objetivo e a Secretária de Educação juntamente com sua equipe apoiaram esse pedido, que firma hoje essa parceria, entre Estado e Município, que esta apenas começando aqui em Pacoval, mas celebras um grande passo para consolidação de mais salas anexa, oferecendo educação de qualidade que todo cidadão merece”.

Atenciosamente Milton B. Silva Diretor da E.E. Cândido Portinari."

Fotos: Hellys Santos - ASSCOM