O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereador Rafael Piovezan(PP), está em Brasília, participando da reunião do Conselho Político Ampliado da CNM - Confederação Nacional dos Municípios. O encontro tem o objetivo de debater a pauta municipalista prioritária para 2017.

Piovezan destacou a necessidade da união dos poderes para driblar este momento que o país atravessa. “Fizemos questão de participar desta reunião porque sabemos da importância de unir os poderes em prol da população, o executivo e legislativo precisam andar juntos para alcançar uma trajetória de sustentabilidade econômica, nesta escala quem mais sofre são os municípios", disse o presidente da Ucmmat.

O evento conta com a presença de presidentes das entidades municipalistas estaduais e microrregionais, além de presidentes de associações de vereadores. No decorrer do dia, serão discutidas estratégias a serem adotadas em relação aos principais projetos de interesse dos Municípios que tramitam junto aos três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário.

Os participantes também irão se reunir com o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy. Está prevista, ainda, audiência com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia.

Outra ação prevista para a semana é o pré-lançamento do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), aproveitando as comemorações ao Dia Internacional da Mulher. O Conselho Político também vai tratar dos preparativos para a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada em Brasília, de 15 a 18 de maio. (Com informações CNM)

Fonte: Dayane Senna Ascom/UCMMAT