Nesta manhã(07), vereadoras de Trivelato  Rosalinda de Souza Oliveira  e Nelci Venturini Dal' Oglio, estiveram num encontro  “extraordinário” em Sorriso onde participaram também 15 prefeitos, os 15 secretários de saúde e o maior números de vereadores dos 15 municípios que compõem o Consórcio de Saúde  Teles Pires.

O intuito do encontro “extraordinário” foi  discutir as precárias condições em que se encontra o Hospital Regional de Sorriso e exigir uma posição do Governo do Estado Pedro Taques.

Durante o encontro foram  apresentados fotos dos problemas que a estrutura do hospital está passando, dentre eles fiação exposta, problemas com rede elétrica que não suporta que  várias cirurgias possam ser feitas ao mesmo tempo, pois se ligarem os equipamentos,  os cabos de energia não suportam a carga elétrica.

Médicos deram seus depoimentos e chegaram a ficar com a voz trêmulas, visivelmente emocionados ao falarem do que passam e do que tem que se fazer para que o hospital possa funcionar.

O prefeito de Vera, Moacir Giacomelli, disse que se emocionou com os depoimentos dos médicos, e afirmou ser parceiro pra ir para cima do Estado e cobrar uma solução do gove

A Vereadora Nelci Venturini Dal' Oglio  representando  o prefeito Municipal Egon Hoepers  de Santa Rita do Trivelato e da Câmara Municipal se  manifestou em apoio e afirmou  ajudar   e cobrar uma solução ao Governador. "Precisamos resolver esta questão logo, pois o povo de Trivelato precisa e depende  muito dos atendimentos aqui em Sorriso, vamos apoiar." Disse.

O vereador de Itanhangá  que também é motorista da ambulância, disse que muitas vezes chora junto com eles,  quando trás o paciente ao município, e  chega no hospital regional e vê  os problemas do hospital. Disse que tem ser cobrado em Brasília, pois envolve muita gente.

Um vereador de Lucas do Rio Verde disse que a solução é o Consórcio de Saúde.  Tem que ir ao governador,  envolver a imprensa e  buscar uma solução urgente.

Outro vereador de  Lucas e ex presidente da câmara disse que o governo só tem cumprir com que ele falou, o que  tem que ter é o mínimo de  vergonha na cara e cumprir o compromisso com os 15 prefeitos do Consórcio. Disse que isso tem que levar ao conhecimento dos deputados e “temos que cobrar ”, disse o vereador. Também falou que tem que se construir um hospital novo.

Após o encontro extraordinário o Prefeito de Sorriso, Ari Lafin se reuniu com os prefeitos,vereadores e representantes e definiram um novo encontro ,  em Cuiabá no dia 16/02 as 11:30 (lugar ainda nao definido) Foram convocados todos os Prefeitos e vereadores da região.

Vereadoras de Trivelato  -

Rosalinda de Souza Oliveira  e Nelci Venturini Dal' Oglio

Veja as imagens do evento:

Font.  MTnoticias.net

Fotos: Eliseu Siqueira