alt
Levantamento realizado pelo TCE mostrará o andamento das obras da Copa
CONSULTE
RELATÓRIOS DE ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS DA COPA DO MUNDO

A segunda vistoria das obras da Copa em Cuiabá e Várzea Grande, que foram objeto de Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs) entre Tribunal de Contas, Governo do Estado e empreiteiras, foi realizada nesta quarta-feira (06.07). A fiscalização teve por objetivo observar se as metas do acordo estão sendo cumpridas dentro do prazo e do padrão de qualidade exigidos. Um relatório sobre essa visita será elaborado pelo TCE, entregue à Secid para providências e divulgado à sociedade, a título de transparência das ações.

Foram feitas inspeções no Complexo do Tijucal, COT UFMT, Avenida Parque do Barbado, Trincheira do Santa Izabel, Morro do Despraiado, Trincheira Ciriaco Cândia, e Aeroporto Marechal Rondon. A *Arena Pantanal será vistoriada na segunda-feira (11). No total os TAGs abrangem 17 obras, mas a vistoria ocorreu apenas naquelas em que houve andamento dos trabalhos. Algumas obras estão paradas desde a primeira fiscalização, em abril, e outras, como Rodovia Mario Andreazza e Estrada do Moinho, já foram concluídas e entregues.

 

 alt
Governo do Estado, empreiteiras e TCE, assinam TAG para conclusão das obras

Para acompanhar esse trabalho, o TCE instituiu, em março deste ano, A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do cumprimento dos Termos de Ajustamento de Gestão, por meio da Portaria nº 044/2016. A comissão tem como membros o conselheiro José Carlos Novelli, o conselheiro substituto, João Batista Camargo, o procurador Alisson Carvalho de Alencar e os auditores Lafayete Garcia Novaes e André Luis Souza Ramos.

Também fazem parte dos TAGs as seguintes obras: Estrada da Guarita, iluminação da travessia urbana, Entorno do Lote I, muro limítrofe, canalização do córrego 8 de Abril, Entorno do Lote II, Trincheira Santa Rosa e Complexo da FEB.

 

Fonte: Assessoria de Impressa - TCE-MT