alt Um grupo de alunos da Escola Estadual Candido Portinari estiveram visitando a Câmara de Vereadores na tarde de sexta-feira, 24 de junho, acompanhados da Professora Simone Carneiro da Silva e do Diretor Milton Benedito da Silva.

Durante a visita, os alunos foram recepcionados pelos vereadores Cleiton Martinelli Taborda (PMDB) e Itor Pires de Camargo (PSB), que durante roda de conversa explicaram a função de um vereador, o que é atribuição do Poder Legislativo e Executivo, como os trabalhos acontecem na Casa e responderam perguntas.

A professora Simone Carneiro da Silva agradeceu a acolhida e explicou que a visita a Câmara faz parte de uma aula de História da Democracia Brasileira, para alunos do EJA- Educação de Jovens e Adultos. “Agradecemos a acolhida e a receptividade dos vereadores e servidores, para a maioria dos alunos esta é a primeira vez que entram no prédio da Câmara”, disse a professora.alt

O Vereador Cleiton Martinelli Taborda em resposta ao Aluno Gabriel, explicou as atribuições do Poder Legislativo e Executivo: “...O Legislativo Legisla, propõe Leis (com algumas restrições) e a função de Fiscalizar, o vereador pode fazer indicações, mas quem executa é o  Poder Executivo que tem a atribuição de Executar...”

alt   A Professora Simone Carneiro da Silva destacou “Algumas pessoas cobram dos vereadores, coisas que não são de competência deles, isso por falta de conhecimento, vocês a partir de agora tem a obrigação de retransmitir, porque agora vocês já tem esse conhecimento, com certeza voltaremos, pois eu mesma aprendi hoje muito e eles também”.

O Vereador Itor Pires de Camargo destacou, “É muito importante esses momentos, e parabéns a Professora Simone Carneiro da Silva, e o Diretor Milton Benedito da Silva pela iniciativa, pois nas salas de aula estão os futuros, Prefeitos, Vereadores e Secretários e se colou a disposição da Escola, para dar continuidade ao Projeto”.

O Diretor Milton Benedito da Silva, agradeceu a servidora Laucinéia da Costa Mendonça, a Kelen Fernanda da Silva sempre solícita, os Vereadores Cleiton Martinelli Taborda e Itor Pires de Camargo pela disponibilidade.

Após o Bate Papo os alunos conheceram as dependências do Poder Legislativo.

altalt