altA Câmara Municipal de Santa Rita do Trivelato, realizou no dia 08 de março, uma sessão Solene, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, Uma noite especial   para homenagear mulheres especiais, mulheres que fizeram e fazem a diferença, como protagonistas da história de Santa Rita do Trivelato.

O Plenário da Câmara Municipal ficou lotado, o evento contou com a presença da Vice Prefeita Miriam Marlene Strey, lideranças religiosas, familiares da homenageadas e sociedade em geral.

A sessão foi presidida pelo Presidente Vandir Matschinke, que em seu pronunciamento, agradeceu a presença de todos e todas, cumprimentou a  Vice Prefeita Miriam Marlene Strey, representante do Poder Executivo, destacou que a ideia desta sessão tão especial partiu desta casa de leis.alt

É com muita Alegria, que hoje realizamos está sessão solene. Nada Mais justo e merecido por ser uma data tão especial. O que Seria de Nós sem as Mulheres!. Parabéns a todas vocês mulheres. Finalizou o Presidente.

Em seus discursos os vereadores enfatizaram as conquistas e a valorização das mulheres na sociedade, e parabenizaram o Presidente pela iniciativa.

Os vereadores indicaram 12 mulheres, que receberam o Titulo de Mulher Destaque, sendo elas:

01.Carmosita Maria da Silva;

02.Frieda Kruger Pelisão;

03.Gertrudes Neiverth;

04.Lili Weidmann de Oliveira;

05.Margarida Batistella;

06. Margrit Matschinke;

07.Marly Bonato de Oliveira;

08.Rosalina de Souza Oliveira;

09.Ruth Fátima da Silva Bernardes;

10.Sara Elizabeth Nied;

11.Sueli Martinelli Taborda;

12.Vergínia de Melo;

No final foram feitas homenagens com a entrega de flores as mulheres presentes, logo após foi servido um delicioso coffe break a todos os convidados.

Fonte: ASCOM/CÂMARA

Fotos: Eliseu Siqueira