alt
Equipe da Atricon verificou resultados da autoavaliação institucional de acordo
com o Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas  | MMD-TCs |

O certificado que encerra o processo de avaliação do Tribunal de Contas de Mato Grosso foi entregue por representantes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na tarde desta quarta-feira, 21 de outubro. A equipe da Atricon esteve entre os dias 19 e 21/10 verificando os resultados da autoavaliação institucional realizada entre abril e outubro de 2015 de acordo com o Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas, o MMD-TCs. A comissão técnica foi liderada pelo conselheiro do TCE de Rondônia, Benedito Alves e os técnicos da Comissão da Atricon Juscelino Vieira (RO) e Diego Louzada (RS).

alt
O certificado encerra o processo de avaliação do Tribunal de Contas de Mato Grosso

A atividade integra o projeto de Qualidade e Agilidade das Cortes de Contas da Atricon (QATC) e a supervisão da Comissão de Avaliação do TCE-MT no levantamento das informações, esteve sob a responsabilidade do conselheiro Valter Albano. Para ele o trabalho desenvolvido pela Associação "é fundamental para identificar a situação regional frente ao cenário nacional, o que nos permite aprimorar eventuais falhas, com base em experiências e ferramentas que deram certo em outras Cortes de Contas".

O conselheiro considerou que o TCE de Mato Grosso vive um momento favorável para buscar melhorias nos aspectos identificados durante a avaliação externa. "Nós estamos num dos melhores momentos histórico e técnico em matéria de controle externo, porque o que tivermos por melhorar estará em nosso Planejamento Estratégico no período de 2016 e 2021. Buscaremos estar entre um dos melhores Tribunais de Contas do país", considerou.

Valter Albano

CONSELHEIRO CORREGEDOR-GERAL DO TCE-MT E 1º VICE PRESIDENTE DA ATRICON
alt
Palestra da secretária de Planejamento e Integração, (Seplan), Risodalva de Castro

Para o presidente Waldir Júlio Teis, a visita da equipe da Atricon é muito positiva pois, além de permitir uma análise crítica do autodiagnóstico, fornece perspectiva ao avanço do controle externo. "Nós teremos uma facilidade maior em definir o que queremos, como queremos e escolher em qual lugar deste patamar o nosso Tribunal vai estar", completou o presidente.

No primeiro semestre de 2015, o TCE-MT compôs a Comissão de Autoavaliação para buscar as evidências necessárias que comprovassem a qualidade dos produtos e serviços prestados aos cidadãos mato-grossenses.

Comissão de Avaliação do TCE-MT sob a supervisão do conselheiro Valter Albano

A equipe foi supervisionada pelo conselheiro Valter Albano; coordenada pela secretária de Planejamento e Integração, (Seplan), Risodalva de Castro; qualitativamente controlada pelo conselheiro substituto, Ronaldo Ribeiro, com o auxílio dos servidores Victor Augusto Godoy, Volmar Bucco Júnior e Paula Palma Fontes.

Participaram da solenidade de entrega de certificado o conselheiro Antonio Joaquim; os conselheiros substitutos, Jaqueline Jacobsen, Luiz Henrique Lima, Ronaldo Ribeiro; o procurador do Ministério Público de Contas de Mato Grosso (MPC-MT), Alisson Alencar; o secretário-chefe da Consultoria Técnica, Bruno Anselmo Bandeira; a secretária de Planejamento e Integração, (Seplan), Risodalva de Castro, e os técnicos da Comissão da Atricon Juscelino Vieira (RO) e Diego Louzada (RS).