O Comitê Técnico do Tribunal de Contas de Mato Grosso discutiu padronizações em procedimentos do controle externo e alterações no Regimento Interno da instituição. As definições ocorreram durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (08/07), sob a coordenação do presidente do TCE-MT, conselheiro Waldir Teis, e do conselheiro substituto Ronaldo Ribeiro.

De acordo com o conselheiro substituto junto à Presidência, Ronaldo Ribeiro, ainda foram discutidos os padrões de relatório de contas anuais que as equipes deverão atender, além de orientações e procedimentos na elaboração de relatórios de auditorias nas contas anuais de governo e de gestão.

A secretária Geral de Controle Externo, Maria Aparecida Rodrigues Oliveira, explicou que "todos os assuntos novos e que dizem respeito à padronização de entendimentos, passa pela análise do Comitê".

O Comitê Técnico é formado por líderes da área técnica do TCE-MT e tem a competência de examinar questões relacionadas ao controle externo, harmonizar o entendimento sobre temas e encaminhar sugestões aos conselheiros e ao Tribunal Pleno. Em outras palavras, trata de uma instância técnica encarregada de harmonizar entendimentos que embasam os julgamentos e ações do Tribunal de Contas de Mato Grosso .

 

Fonte : TCE-MT