alt

A Câmara Municipal de Santa Rita do Trivelato, representada pelo presidente do Legislativo Leomario Taborda esteve no gabinete do Secretario de Saúde Municipal para discutir formas de melhorias na prevenção da dengue, Alguns cuidados simples podem ser tomados por todos para evitar o acúmulo de água parada, que é onde o mosquito se reproduz. É simples. Basta manter a caixa d’água tampada de forma adequada; não acumular vasilhames, lixos e embalagens no quintal; verificar se as calhas não estão entupidas; e colocar areia nos pratos dos vasos de planta.

Leomario resaltou a importância também do fumacê está passando nas ruas e adentrando nos terrenos, pois só passar na frente das casas não adianta muito, o presidente destacou a importância que tem o legislativo participar dessa campanha tão importante para com a saúde da população.alt

Segundo os últimos relatos o no topo da lista dos municípios com alta incidência de dengue em Mato Grossoestá outras cidades pequenas, além de Santa Rita do Trivelato como Paranaíta, Torixoréu, Cocalinho, Novo Horizonte do Norte, Ponte Branca e Serra Nova Dourada, todos com proporções de notificações superiores a mil casos por 100 mil habitantes. A lista também inclui cidades de maior porte, como Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, sendo estes dois últimos com proporções menores de notificações.