altO prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, vai tomar posse na presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios para o biênio 2015/2016, no dia 26 de fevereiro. Fraga vai substituir Valdecir Luiz Colle, que dirigiu a instituição no biênio 2013/2014. A AMM está mobilizando os municípios para a solenidade, que será realizada, às 19h30, no salão de eventos do hotel Business Prime, localizado na av. República do Líbano, na saída para Chapada dos Guimarães. A diretoria é composta por 18 prefeitos, representantes de várias regiões do estado. A eleição foi realizada no dia 18 de dezembro, com a participação de 122 gestores municipais.

A diretoria eleita se uniu à atual diretoria e está se mobilizando desde o início de janeiro para o atendimento de reivindicações municipalistas. Uma das prioridades é a transferência de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação - Fethab aos municípios. Os prefeitos já participaram de várias reuniões para tratar sobre o tema, inclusive com a presença do governador Pedro Taques e de secretários estaduais.

Entre as propostas da nova diretoria, também destacam-se resgatar a representatividade da AMM, enxugar os gastos, aprimorar a prestação de serviço às prefeituras e melhorar a receita dos municípios. Fraga também defende a unidade para fortalecer a AMM. “Precisamos de uma entidade forte, com a participação de todos os prefeitos”, assinalou.

A parceria com os poderes constituídos e instituições também será prioridade. A diretoria eleita já se reuniu com vários segmentos para debater assuntos de interesse dos municípios. Na última semana, Fraga se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Cunha, com o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, e com o secretário de estado de Educação, Permínio Pinto, para articular parcerias para atender demandas das prefeituras.

Diretoria Eleita da AMM - 2015/2016

Presidente de honra: Ondanir Bortolini (Nininho)

Presidente: Neurilan Fraga - Prefeito de Nortelândia

1º Vice-presidente: Roberto Ângelo de Farias