altA vereadora Edileusa Ribeiro (PTC) assumiu nesta quarta-feira (11.02), a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat). Além da presidente, foi empossada a diretoria Executiva, consultivo e fiscal da entidade, para o biênio 2015/2016.

Em discurso, a presidente ressaltou que seu trabalho de 28 anos como parlamentar foi essencial para a sua vitória. “Os vereadores acreditaram no meu trabalho, por isto estou aqui. Assim como eu fiz durante a campanha visitarei todas as Câmaras para ouvir as reivindicações dos vereadores”, disse Ribeiro.

Edileusa ainda lembrou as promessas feitas durante sua campanha, de aproximar a Ucmmat dos vereadores criando polos. “Iremos descentralizar os serviços da entidade, teremos a Ucmmat Itinerante, com o objetivo de facilitar o acesso do parlamentar, que muitas vezes não tem como vir à Cuiabá. Foi uma disputa difícil e iremos valorizar cada voto recebido”, concluiu.

A secretária adjunta de Relações Públicas da Casa Civil, Paolla Reis, que no ato representou o governador Pedro Taques, ressaltou que os Poderes devem olhar com prioridade para os vereadores e que o governo está aberto ao diálogo com a classe. “Sabemos como é difícil este trabalho, o gabinete do vereador é a primeira porta que a população bate e por isto deve ter uma atenção especial. Acredito no trabalho que a vereadora Edileusa irá fazer na Ucmmat, pois é uma mulher de luta, guerreira e tenho certeza que terá muito sucesso”.

O primeiro-vice-presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), que representou a Mesa Diretora disse que o legislativo estadual vai trabalhar em parceria com os vereadores. “Nós não vivemos sem o trabalho dos vereadores, pois são eles que estão na base diariamente, ouvindo as necessidades da população. Esta classe é fundamental para o desenvolvimento da sociedade e precisa ser valorizado”, afirmou Botelho.

Ainda na solenidade de posse foram entregues placas de homenagem a mesa diretora da Ucmmat e diploma aos presidentes de Câmaras. O ato de posse contou com diversas autoridades do estado, entre eles, os deputados estaduais, Leonardo Albuquerque (PDT), Saturnino Masson (PSDB) e Pery Taborelli (PV). Além de representantes do Tribunal de Contas do Estado e a presença maciça de vereadores e presidentes de Câmaras de todo o estado. No final da tarde, a presidente Edileusa Ribeiro reuniu com a diretoria da Ucmmat para definir estratégias e agenda de trabalho.

Fonte: Assessoria/Ucmmat