Na tarde desta terça-feira (18), na sede da UCMMAT – União das Câmaras Municipais de MT, 2 chapas foram protocoladas para concorrer as eleições para presidência da Entidade, que acontece no próximo dia 03 de dezembro, em Cuiabá.

Concorrem ao cargo de presidente, Ebenezel Darby dos Santos (PMDB) que atualmente ocupa o cargo como presidente da entidade e é vereador pelo terceiro mandato no município de Claudia e concorre com a chapa numero 01. “Estamos confiantes, a gente já vem trabalhando perante a Entidade e agora, estamos com nosso nome concorrendo ao cargo para que a Entidade tenha uma representatividade muito maior, buscamos apoio de diversos vereadores e dos deputados estaduais e federais, bem como, de partidos políticos que acreditam no nosso trabalho” finalizou Ebenezel.

Outro concorrente é a Vereadora de sétimo mandato pelo município de Guarantã do Norte, Edileuza Oliveira Ribeiro, que também, já concorreu na eleição passada ao mesmo cargo e concorre com a chapa numero 02. “Estamos concorrendo ao pleito, buscando o cargo de presidente da UCMMAT, estamos com vontade de fazer pela Entidade e com certeza, os vereadores é que vão decidir o destino da nossa UCMMAT e nós estamos trabalhando para o beneficio de nossas Câmaras e dos nossos municípios de MT” finalizou Edileuza.

Presidente da Comissão Eleitoral, Keitson Marcelo, salientou que a partir de agora, a Comissão Eleitoral irá avaliar se os documentos protocolados estão todos corretos para dar prosseguimento na eleição. “Vamos analisar a documentação se esta correta, conforme exige o edital e se caso ninguém se oponha, a eleição ocorre normalmente no dia 3 de dezembro iniciando as 08h30min, se encerrando as 17hs” disse Keitson.

Fonte:
Juninho Poyer / Assessoria de Comunicação - UCMMAT