A Câmara Municipal do Município de Santa Rita do Trivelato -MT, através de seus Vereadores, vem a público REPUDIAR veementemente as atitudes praticadas pelo SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE – Sr. JAIR ROBERTO DE SOUZA ao utilizar meio público para denegrir a imagem dos Membros do Legislativo Municipal.

Extrapolando sua função de Gestor, o Secretário de Saúde, denegriu a imagem dos Vereadores ao compartilhar opinião íntima e caluniosa em local público.

Da mesma forma que a população de Santa Rita do Trivelato exige comportamento profissional e ético dos Legisladores Municipais, também os Vereadores têm o direito de exigir respeito e dignidade na veiculação de qualquer pronunciamento dirigido aos mesmos, especialmente quando se trata de pessoa pública ligada ao primeiro escalão do Executivo Municipal, portanto, formadora de opinião.

As palavras proferidas na reunião pública e publicadas no site da Prefeitura Municipal em 28 de maio de 2014, desprestigiam, desrespeitam e denigrem o nome da Câmara Municipal. A ofensa dirigida ao Legislativo é gratuita e sem fundamento. Vale ressaltar que, conforme determina o Regimento Interno, a Câmara Municipal tem além de legislativa, também a função fiscalizadora, trabalhando sempre para o progresso do município de bem estar do seu povo.

É direito de qualquer cidadão conduzir seu comportamento pessoal, mas também é obrigação de qualquer pessoa pautar seus comportamentos sob a ética e costumes da função e cargo que ocupa, de maneira a preservar o respeito mútuo entre os poderes municipais, especialmente quando os atos praticados, possuem conotação pessoal, que acabem por denegrir a imagem de toda a Casa Legislativa, como ocorreu no episódio de conhecimento público.

Assim, em face de flagrante rejeição pelas palavras proferidas sem qualquer propriedade contra os Vereadores, a Câmara Municipal de Santa Rita do Trivelato-MT, em nome de todos seus membros, REPUDIAM a forma desrespeitosa e caluniosa que o Secretário Municipal de Saúde agiu, de forma a exigir pronta retratação e adoção de procedimentos éticos a preservar todos os membros, desvinculando-os de reportagens e entrevistas que venham a denegrir a imagem da Câmara Municipal, fazendo o presente REPÚDIO em homenagem a todos os Membros do Poder Legislativo Municipal que, com zelo, ética, dedicação e respeito, vêm exercendo seus mandatos.

Santa Rita do Trivelato, 30 de maio de 2014.

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA RITA DO TRIVELATO-MT