altO objetivo da reunião foi debater as políticas públicas da área, tanto as normativas nacionais quanto as municipais e esclarecimentos referentes ao projeto de Lei nº 016/2014 que “REGULAMENTA E CONCESSÃO DOS BENEFICIOS EVENTUAIS DA POLITICA DE ASSISTENCIA SOCIAL DO MUNICIPIO DE SANTA RITA DO TRIVELATO”, e a forma de atuação da Assistência Social.

Conforme apontado na reunião, a Assistência Social atua no momento de vulnerabilidade da família. Além de dar o benefício emergencial, auxilia a organizar e reordenar esta família, para que possa ter o  seu próprio caminhar. Também ajuda as famílias nos esclarecimentos de seus direitos, para que possam acessar as políticas públicas que são um direito de todo cidadão.

altEstavam presentes na reunião, o Presidente da Câmara Sr Itor Pires de Camargo os vereadores Srs. Nilson Pereira Juvenal, Vandir Matschinske, Gilmar Zanutto, Luiz Carlos de Oliveira (Carlinhos), Claudeci Maria da Silva e Sandra Haubrickt, e funcionários da Secretaria de Assistência Social, Sr Patrícia Batista Trentim (Psicóloga), Sandra de Medeiros (Coordenadora do Cras), Silvia Correa de Oliveira (Assistente Social do Cras), Bruna Fernanda Borges (Assistente Social da Assistência Social).

altO Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Trivelato, Vereador Itor Pires de Camargo, agradece a disponibilidade de toda a equipe da secretaria de Assistência Social. “A reunião serviu como uma capacitação dos vereadores sobre as normativas municipais e nacionais, e em contrapartida os vereadores relataram aos profissionais da Assistência Social quais são as principais demandas da população. É essa forma de trabalho que queremos para o Poder Legislativo em nossa gestão. Em nome de todo o Legislativo, agradeço a toda a equipe da Secretaria de Assistência Social de Santa Rita do Trivelato, pela disponibilidade e capacidade técnica no esclarecimento das dúvidas dos vereadores. Vamos promover mais reuniões com essa.”, finalizou Itor.

Fonte: Da Assessoria