Na segunda-feira (28) a Câmara Municipal, realizou a 12ª (décima segunda) sessão ordinária. A sessão foi breve, o presidente da Câmara Municipal, Itor Pires de Camargo (PSD), usou a tribuna para justificar a sua viagem até Cuiabá nos dias 24 e 25 de abril, onde participou do 1º “FORUM MUNICIPIOS E SOLUÇÕES”, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, tendo como parceiros o Governo do Estado, TCU e MPC.

O presidente frisou a sua atuação como representante do povo, que foi escolhido por seus, para ser gestor da Casa de Leis.

“E para marcar minha passagem pela presidência da Câmara Municipal de Santa Rita do Trivelato, transparência, compromisso e cidadania. Com a transparência quero tornar aberto ao público, que nos dias 24 e 25 do mês corrente estive acompanhado de alguns dos funcionários desta casa na capital para participar do 1º “FORUM MUNICIPIOS E SOLUÇÕES, tanto por dever do agente público, mas também para aproximar e permitir a todos os munícipes a interação na vida política da Câmara. Estou certo de que o melhor que a democracia pode fazer é quando ela se traduz como resultado de uma ação coletiva.

Não pode haver democracia se o que dela vier for concepção de uns poucos que estão investidos de um poder temporário, enquanto o movimento popular é e sempre será poder permanente. Por compromisso vou envidar todos os esforços, seja como presidente da Câmara ou vereador, estimulando meus pares, como também no exercício de meu mandato, para que juntos escrevamos uma nova página na história política de nossa cidade. Desta forma, meu compromisso sempre será com a sociedade, para que se engajem a fim de estabelecermos uma democracia popular, em nosso município.

Com o Legislativo transparente e o compromisso de avançar na participação popular democrática, com os que mais precisam, tendo uma maior atenção ao Poder Público, vamos priorizar a cidadania.

Desta forma, com cidadãos participantes, um Legislativo comprometido e transparente, vamos avançar e assim oferecer a Trivelato, o que é direito de todos os seus moradores, dignidade e qualidade de vida”, destacou o presidente.