altEm solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (27.03), o magistrado Lídio Modesto da Silva Filho tomou posse como juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Ele assume a vaga deixada pelo juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, cujo biênio encerrou-se na terça-feira (25.03). A posse ocorreu na abertura da sessão plenária.

Ao proferir discurso recepcionando Lídio Modesto, o juiz membro Agamenon Alcântara Moreno Júnior destacou a vasta experiência do colega na magistratura, lembrando que o mesmo ingressou na carreira em 1999, já tendo, ao longo dos anos, trabalhado como juiz eleitoral na 2ª, 24ª, 43ª, 19ª e 38ª Zonas Eleitorais. Ressaltou, também, a importância de Lídio Modesto ter atuado, no TRE-MT, como juiz auxiliar do Tribunal e juiz coordenador da Propaganda Eleitoral, em 2010.

“Em nome deste Tribunal Regional Eleitoral, por meio de seus membros e servidores, digo que é bem vindo a esta Corte de Justiça, augurando felicidades nas funções que aqui exercerá, pois são atividades importantes para o aperfeiçoamento da democracia nacional”, declarou o juiz Agamenon Moreno, ao final de seu discurso.

Durante suas declarações, na cerimônia de posse, o juiz Lídio Modesto ressaltou a importância do voto consciente. “Deve o eleitor ser conscientizado de que seu voto, não obstante individualizado, a tantos outros se seguirá, formando um todo necessário para a qualificada escolha de nossos representantes, mediante análise de perfil, da vida pregressa daqueles que devem agir com honestidade de propósito e honrar a coisa pública”, enfatizou o juiz.

 A solenidade de posse contou com a presença dos familiares do magistrado, do Desembargador Márcio Vidal e de representantes da OAB-MT.

Fonte: TRE - MT