Na sessão realizada na ultima segunda feira, foi colocado em pauta o projeto nº 005/2014 que AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR CONVÊNIO DE REPASSE DE RECURSOS FINANCEIROS AO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA REGIÃO TELES PIRES.

Na presente sessão foi cedido um espaço solicitado Secretário Municipal de Esporte e Lazer Sr Genezio Miranda, onde o mesmo fez a seguinte declaração:

"Assumo esta pasta com muita confiança de prestar um bom trabalho para a comunidade, através do esporte e laser, primeiro, por que já venho há bastante tempo à frente do esporte, desde o ano de 2001, e apesar de todas as dificuldades, principalmente financeira, considero que venha prestando um bom trabalho, na medida do possível, e agora com o desmembramento da secretaria de esporte laser, terei a liberdade e autonomia principalmente para buscar recursos junto ao governo Estadual e Federal, e alem disso, contarei com uma equipe de profissionais competentes e preparados para que eu possa estar delegando responsabilidade dentro das respectivas funções, e ainda gosto muito do que faço, e quando gostamos do que fazemos, fazemos bem feito."

Quando falamos do esporte em geral, naturalmente vem em nossas mentes, as competições, as premiações, troféus, medalhas e a representatividade do município perante os demais, isso sem duvidas são fatores importante, que considero primordial, que é a prevenção, contra drogas, doenças, prostituição e a aquisição de boa saúde física e mental através da pratica esportiva, sem contar que jovens e crianças que praticam esportes, tem o desempenho melhor nos estudos e também são mais disciplinados e ainda as pessoas praticam atividades esportivas regularmente, adoecem menos. Portanto está comprovado em tudo o que for investido no esporte e laser, economizaremos nas questões de saúde.

Por esses e outros bons motivos, pretendemos incentivar a pratica esportiva, entre toda a faixa etária, desde criança ate a terceira idade.Queremos integralizar a comunidade de Nova Brusque com o Município, pelo fato da mesma ficar muito distante da sede, as vezes fica um pouco esquecida, em relação aos eventos esportivos pretendemos inseri-la ao calendário esportivo municipal.

Teremos muitas opções de esporte, varias modalidades, onde os amantes do esporte poderão estar escolhendo a modalidade na qual se identificar.Em relação a copa Centro America de futsal, ate mesmo a nossa participação estava comprometida, pelo fato de que este ano a competição irá acontecer num período mais curto e com uma quantidade menor de equipes.

Vista a copa do mundo de 2014, mas garantimos a nossa participação, e fomos alem queríamos sediar a primeira fase do evento e conseguimos isso, mas não foi possível por não termos disponibilidade de hospedagem nos hotéis, tendo em vista que no ato da inscrição existe uma exigência da organização, que os municípios sedes terão que disponibilizar hospedagem em hotel, para delegações visitantes que irão participar das competições.

Agradeço de coração a todos aqueles que sempre contribuíram para o bom andamento do esporte em nosso município, e peço que continuem contribuindo, para que junto possamos através da pratica esportiva, proporcionar uma melhor qualidade de vida e bem estar social, a todos os munícipes.

Coloco a Secretaria de Esporte e Laser, a inteira disposição de todos, independente de religião, crença ou partido político, para estarmos ouvindo ideias, opiniões, criticas, analisando o custo beneficio, e o que estiver dentro do nosso orçamento será colocado em pratica.

Essas foram às palavras do então Secretario de Esporte Srº Genezio Miranda, no uso da Tribuna da sessão realizada no dia 24 de fevereiro do ano corrente. A Ata da presente sessão será publicada na data de 05 de março do corrente ano no site da camarasantaritadotrivelato.mt.gov.br (O Portal de Transparência).

Cidadãos! Participe das Sessões da Câmara Municipal e exerça sua cidadania!

Fonte/Fotos: Sueli Miranda - Assessoria de Imprensa / Câmara