altNa presente sessão foram colocados em pauta dois projetos da parte do executivo municipal, onde foram aprovados em única votação.

A vereadora Claudeci Maria da Silva (DEM), fez o uso da Tribuna onde o seu discurso foi voltado para os problemas em relação à saúde em nosso município. Vereadora reivindicou por que o favorecimento para alguns funcionários e outros não? “A classe medica tem toda regalia de sair viajar e recebem o salario completo viajam os dois e deixam apenas outro medico substituindo e quando ainda vão deixam mais uma nota fiscal a mais para o município, como ocorreu em agosto de 2013”.

Reivindicou por que se paga o preço do plantão a mais do que se estava pagando nos municípios vizinhos onde os médicos tem que estar presente no plantão. Aqui é R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos) nos finais de semana e feriados e R$ 700,0 (setecentos reais) durante a semana no período de 16 horas na forma de sobreaviso.

Pois a maior queixa da população é que vai a PA e é atendido por enfermeiro. Também pediu por que alguns têm FG sem acumular função e outras com desvio de função justificativa. Outro ponto frisado foi que no projeto dos plantões por que não coloca de odontólogos de sobreaviso? “Nosso Município em relação a outros municípios vizinhos é muito bem equipado. Tem laboratório municipal, tem varias ambulâncias e tem 04 médicos no município. Não justifica tanta queixa se cada um fizer seu papel, quem esta lá pra atender tem que atender não só receber”destacou a vereadora.

O presidente da Câmara parabenizou os professores pela participação na sessão que contou com um numero grande de alunos e a presença de alguns professores da rede municipal de ensino.
A ata da referida sessão estará disponível no site oficial da câmara Municipal apartir da data de 24 de fevereiro próxima segunda onde a mesma entrara em votação.

Cidadãos! Participe das Sessões da Câmara Municipal e exerça sua cidadania!

Fonte: Sueli Miranda - Assessoria de Imprensa / Câmara