Nesta segunda-feira dia 02 de dezembro em uma reunião, na Câmara de vereadores reuniu-se os vereadores desta casa de lei juntamente com Senhor Prefeito Hugo Garcia aonde foi debatido sobre o SUS, sobre a demora dos atendimentos das cirurgias e de vários tipos de exames que é de competência do SUS, mas existe paciente neste município que encontra em situações de emergências que já foi diagnosticado pelo médico e precisa ser atendido com emergência.

E não está conseguindo pelo SUS que é direito de cada cidadão . Aonde foi sugerido que o paciente que procure o ministério publico para conseguir uma liminar para que os órgão competente no momento  entre com providência. Nós não podemos e ver os pacientes morrendo na fila esperando socorro, por que o que é da competência do município está sendo cumprido, esperamos um resultado urgente sobre este assunto.

Mas o que é dever e obrigação do município pagar, o município vai pagar, mas o que é dever do SUS pagar, o dever é do SUS pagar.

O Prefeito Hugo Garcia se prontificou em pagar, mas com uma liminar Judicial. E os vereadores estão preocupados, mas estão buscando um mecanismo para está situação.

Fonte: Da Assessoria