A Câmara Municipal de Sorriso convidou os representantes de Sinop, Boa Esperança e de Santa Rita do Trivelato e entidades locais, neste dia 05 de novembro de 2013 as 08h00min, na sala da Presidência.

Juntamente com Marilda Savi Presidente Câmara Municipal e o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente o Senhor Afranio Cesar Migliari de Sorriso onde também contou com a presença do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente o Senhor Bruno Lapena Garcia e sua assessora e o Presidente da Câmara Municipal Itor Pires de Camargo, Vereador Gilmar Antonio Zanutto e a Assessora de gabinete Rogéria Castil todos representando Santa Rita do Trivelato.

Aonde vieram a tratar do assunto da APA do Salto Magessi sobre devidos degradação ambientais que está acontecendo no momento dentro do APA e também com objetivo de desenvolver um projeto de proteção e preservação deste ambiente com coleta e limpeza. Sabemos que o município de Sorriso é cortado pelo Rio Teles pires, um dos rios mais importante de nosso Estado. Há um ponto extremamente significativo, que naturalmente é um ponto turístico deste rio localizado no distrito de Boa Esperança e Santa Rita do Trivelato.

“O Salto Magessi é um local utilizando por muitas pessoas que realizam turismo, bem como a Pesca. Mas infelizmente, por algumas razões, este local não está sendo utilizado com total espírito de proteção e preservação ambiental pelas pessoas que ali circulam” relatou o Presidente da Câmara Municipal Itor Pires de Camargo.

Fonte: Da Assessoria - Rogéria Castil