Nesta quinta-feira dia 03 de Outubro de 2013 foi concedido 03 Titulo de Cidadão Honorário Trivelatense para os Deputados Estaduais José Geraldo Riva (PSD) e Mauro Luiz Savi (PR) e o Deputado Federal Homero Alves Pereira (PSD), a solenidade teve a participação da população Trivelatense, aonde veio prestigiar o evento.

O comparecimento do Deputado Estadual Homero não foi possível, devido o seu estado atual de saúde, mas mandou um representante e amigo, o senhor Aloísio Ribeiro para representá-lo. E o Deputado Mauro Savi não pode comparecer por motivo de um compromisso marcado de ultima hora, mas ele enviou seu assessor Unirio Schirmer (Popular Ratinho) para representá-lo.

O Deputado José Riva veio especialmente receber seu Titulo de Cidadão Trivelatense, o Deputado fez um discurso emocionante onde falou da batalha que ele e o saudoso Nico Baracatti enfrentaram para emanciparem o município de Santa Rita do Trivelato, ele contou como foi o começo na política, e aonde foi muito difícil em sua carreira após ele contar ficou emocionado. Parabenizou muito o município porque não achava que era lembrado dessa forma. E prometeu em fazer, mas pela cidade na busca de, mas recurso.

O 1º Secretário Vereador Gilmar Antonio Zanutto falou representando todos os vereadores. É com muita honra para nós vereadores e para população ter em nosso município, excelentíssimo senhor Homero Alves Pereira, o qual tem propriedades neste município e que trouxe inúmeras emendas, quando da gestão do saudoso Ex­-Prefeito Ilson Matschinske.

E ainda mais, recebeu dos assessores um email onde o Deputado afirma que vai atender uma solicitação do vereador, destinou-se o valor de R$ 450mil reais oriunda de Emenda Individual-Ministerio da justiça Objetivando pavimentação asfáltica da Avenida 28 de Dezembro para o município de Santa Rita do Trivelato. “E dentro dos trâmites legais da Administração Federal o empenho da referida emenda está previsto para os próximos dias se tão logo aconteça à publicação será enviada para Vossa Excelência e para Prefeitura”. “Os deputados é influente creio que o titulo vai estimular ainda mais os deputados e com isso trazer mais recursos para nosso Município”, argumentou Presidente desta casa de Lei senhor Itor Pires de Camargo (PSD).

Ao termino de uma longa Sessão Solene todos, os Vereadores e Deputados posaram para Sessão de fotos, com admiradores e depois foram chamados para um Coffee Black.