Colaboradores da empresa PETROBRAS, promoveram na tarde dessa sexta-feira (06), o Plano de Divulgação de Comunicação Social. O objetivo da reunião, realizada no Centro de Eventos na Praça dos Pioneiros, foi de informar as lideranças locais as ações da estatal e da empresa contratada Queiros Galvão no município.

No encontro foi informado de como é formado o processo de exploração, impactos e medidas de controle da emissão sonora, esgoto sanitário, efluentes atmosféricos, líquidos e sólidos.

Como ao fomento do desenvolvimento local. O poço de exploração, denominado como: SANTA RITA DO TRIVELATO 1, próximo a cidade, terá o inicio das atividades de perfuração nesse mês de setembro, como a previsão dos trabalhos serem encerrados em junho de 2014.

Segundo os funcionários, há grandes expectativas de que esse poço já seja possível a produção, caso não haja gás, será perfurado outro a leste do local a ser trabalhado. Esteve presente o presidente do legislativo municipal Itor Pires de Camargo (PSD), o prefeito Hugo Garcia (PSD), o, vereadores e secretários municipais. E também quero ressaltar que os representantes da empresa Queiroz Galvão esteve presente, já estão trabalhando dando o inicio as atividades de perfuração de um poço onde possivelmente há presença de gás natural.

O local para desembarque de materiais está sendo o antigo Parque de Exposição Matrinxã, a operação de grandes guindastes fizeram com que a empresa retirasse postes do local para facilitar os trabalhos e anular o risco de acidentes. Vários caminhões carregados com container chegam a Santa Rita do Trivelato, aproximadamente 200 carretas irão trafegar pelas estradas do município para trazer equipamentos que farão parte da infra-estrutura da empresa para edificação da sonda terrestre. TRABALHOS

Petrobrás está realizando, desde o ano de 2010, levantamento sísmico na bacia do Pareci, no médio norte mato-grossense, para investigar o subsolo e descobrir se há petróleo ou gás na região. As bases estavam instaladas em Santa Rita do Trivelato, Nova Mutum, Sorriso e Nova Ubiratã.

No total, a área alvo da pesquisa possui 17.505 quilômetros quadrados. Na reunião também foi divulgado o numero de telefone da CENTRAL DE ATENDIMENTO para qualquer emergência e reclamações.
Esse canal serve para interação com as comunidades da área de influencia.
0800-084-5005.

{vsig}2013/petrobras-reuniao{/vsig}