altEsteve presente em nosso município no dia 09 de junho o Deputado Pedro Satélite, na Câmara de Vereadores com a participação do prefeito Hugo Garcia e vice-prefeita Miriam Marlene Strey , do Presidente do Legislativo, vereador Itor Pires, demais vereadores e sociedade civil organizada, foram discutidas várias ações importantes para o desenvolvimento do município.

Reuniu-se com lideranças do município para escutar os anseios da população, Ressaltou que a saúde esta doente no Mato Grosso e no Brasil em geral, falou sobre segurança. Estamos realizando essa reunião para estar buscando junto aos municípios do estado às dificuldades que cada um tem os projetos e assim levar ao governador Sinval Barbosa e lideranças do estado, e na medida do possível estar diminuindo as diferenças e tornando cada vez mais um estado para todos.

A pavimentação da MT-140 ligando os municípios de Santa Rita do Trivelato, Planalto da Serra e Nova Brasilandia a BR-070/MT-344 em Campo Verde, foi um dos assuntos da reunião. As autoridades locais solicitaram o apoio do deputado, na tentativa de sensibilizar o governo do estado sobre a necessidade e a importância de viabilizar o asfaltamento da MT, como rota alternativa. Hoje, o escoamento da safra é feito apenas pela BR-163. Com o asfaltamento da MT-140 a distância até Rondonópolis que hoje é de 562 km poderá ser encurtada em quase 200 km.

As autoridades apontaram ainda a necessidade de estruturar com equipamentos e veículo a Unidade de Serviços Conveniada (USC) da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ). A unidade tem como objetivo prestar os serviços fazendários no domicílio do contribuinte. Atualmente o produtor de Santa Rita ainda precisa se deslocar a cidade vizinha de Nova Mutum para ter acesso aos serviços. Na área da segurança pública, foi discutida a possibilidade de fixar o efetivo da Policia Militar (PM) na cidade. Os PMs que fazem a segurança pública de Santa Rita, trabalham em sistema de rodízio o que, segundo as autoridades locais, dificulta o conhecimento maior dos problemas locais.

O deputado Pedro Satélite se comprometeu em cobrar os pleitos junto ao governo do estado. “Vou levar os pleitos ao governador para que juntos possamos atender a nossa população. Algumas das cobranças já podem ser atendidas de imediato como é o caso da abertura da USC e da fixação do efetivo da PM. Já a MT-140 vamos analisar de que forma podemos tirar esse projeto do papel”, “A participação da sociedade é muito importante. As obras a serem realizadas pelo governo do estado tende a beneficiar a coletividade’’. disse o parlamentar. A reunião foi realizada a pedido do vereador Luis Carlos de Oliveira (Carlinhos), e contou ainda com a presença dos vereadores, Gilmar Zanutto, Renato Rodrigues da Silva Junior, Vandir Matschinske, Sandra Regina e Claudecir Maria.

{vsig}2013/12-06-visita-pedro-satelite{/vsig}

Fonte: Da Assessoria