O Juiz de direito Eduardo Calmon, que também já exerceu a função de Juiz Eleitoral em diversas cidades do interior do Estado, e os servidores da Justiça Eleitoral de Mato Grosso Frederico Alvim e Marli Osorsk, participam como conferencistas III Congresso de Vereadores de Mato Grosso. Os assuntos eleitorais serão abordados no primeiro dia do evento, que começa nesta quinta, 21 de junho.

O Juiz de Direito Eduardo Calmon discorrerá sobre as vedações aos agentes públicos em ano eleitoral. Já o analista judiciário, e também autor de um livro sobre direito eleitoral, Frederico Alvim, discorrerá sobre os procedimentos e os aspectos legais relacionados ao registro de candidaturas para as eleições municipais de 7 de outubro.

Com anos de experiência em auditoria de contas partidárias e de campanha, a servidora do TRE Marly Osorsk repassará aos vereadores que concorrerão à reeleição as instruções sobre finanças e prestação de contas para a campanha eleitoral deste ano.

O evento será realizado nos dias 21 e 22 de junho no Centro de Eventos do Pantanal, com início previsto para às 7:30h.

Fonte: TRE/MT