O TCE-MT abriu o dia de palestras na UCMMAT, no Encontro de Presidentes de Legislativo de MT – 1º ciclo, debatendo temas de interesse com os mais de 50 Parlamentares presentes no evento na manhã desta sexta-feira (02), ouvindo e levando informações em um bate-papo de extrema importância.

Auditor do TCE-MT, Bruno Anselmo Bandeira que é secretário chefe da consultoria técnica, salientou que a parceria feita entre o TCE e a UCMMAT resultou em benefícios para todos os vereadores de MT. “É muito importante esse tipo de debate na medida em que traz um posicionamento ao TCE sobre diversas matérias de forma que possamos corrigir essas falhas ou talvez, erros cometidos nas câmaras e para o Tribunal é importante ouvirmos o que os presidentes e vereadores enfrentam no interior, isso é importante para pautarmos as nossas decisões e esse elo entre o TCE-MT e a UCMMAT é fundamental, para que possamos discutir de forma clara e a contento dos vereadores” finalizou.

Marcelo de castro Souza, presidente do legislativo de Guarantã do Norte deixou claro que a UCMMAT, agora vem cumprindo seu papel junto aos vereadores de MT. “Eu acho que todo setor tem que ter um representante forte que nos represente em momentos mais polêmicos que a atividade requer, eu nunca fui tão próximo da Entidade, mas hoje, meu pensamento é totalmente diferente, saio daqui sabendo que sou bem representado por esta Entidade, vamos avançar muito daqui pra frente com a UCMMAT, ela propõe a capacitação do gestor, ela tem essa parcela de contribuição e quem ganha somos nós, que teremos gestores de qualidade e principalmente, por ter uma instituição forte que nos representa” destacou Marcelo.

Presidente da Câmara de Sorriso -L uis SalgueiroLuiz Fábio Marchioro, presidente do Legislativo de Sorriso disse que motivos para filiar à UCMMAT têm muitos e que é muito importante fazer parte desta Entidade. “É fundamental essa discussão, finalmente estamos tendo esse tipo de debate, tenho certeza absoluta que todo gestor precisa estar inteirado dessas informações, muitas coisas nós erramos por desconhecimento e uma oportunidade como essa, tem que ser aproveitada, a UCMMAT através do Ratinho está de parabéns por firmar esta parceira, o TCE foi muito criticado por estar sempre dentro dos gabinetes e agora, aproveitando a UCMMAT, vem ao nosso encontro, acho uma parceria fantástica, um momento especial esse realizado hoje aqui” finalizou Luiz Fábio.

Deputado José Riva foi um dos convidados de honra para debater sobre assuntos que dizem respeito aos vereadores e aos municípios, em um “bate-papo” de aproximadamente 1 hora, José Riva ouviu e respondeu diversos questionamentos dos presentes no evento. “Um momento até pra você conversar mais francamente com os vereadores sobre os assuntos dos municípios, sobre saúde, segurança, educação, interagir com os vereadores, uma conversa bastante produtiva, é sempre muito bom conversar e ouvir os vereadores quanto as suas preocupações” disse.

Em relação à UCMMAT, Riva salientou que o trabalho do presidente Ratinho é muito importante frente à Entidade. “O presidente Ratinho tem sido uma pessoa muito comprometida com o causa municipalista, pessoalmente tentando assessorar e dar condições aos vereadores para que façam um bom trabalho, é preciso dar condições para ele ser produtivo, é preciso assegurar condições de trabalho e ao mesmo tempo lutar pelos direitos dos vereadores como a questão do Tribunal de Contas essa luta que o presidente Ratinho fez em parceria com a Assembleia e a . “Frente Municipalista, ela foi muito importante, isso foi fundamental e a UCMMAT hoje é uma instituição respeitada” finalizou Riva.

Presidente da UCMMAT, vereador Ratinho (PSD), demonstrou satisfação no evento realizado pela UCMMAT e enalteceu o TCE-MT e o deputado estadual José Riva pela participação e pelo sucesso alcançado. “Muito produtivo o dia de hoje aqui na UCMMAT, os vereadores tiveram a oportunidade de sanar duvidas e receber informações do TCE-MT, agradeço especialmente ao Auditor Bruno e ao Natel pela relevância nos temas abordados com os vereadores e o deputado estadual José Riva que abrilhantou a tarde com temas importantes em um conversa informal com os vereadores demonstrando seu municipalismo e apoiando a UCMMAT no que diz respeito a interação com os vereadores de MT” finalizou Ratinho.

Este foi o primeiro de uma série de 3 ciclos do Encontro de Presidentes de Legislativo que contou com a presença de 45 presidentes e segundo presidente Ratinho, será finalizado com a participação dos 141 presidentes de Câmaras de MT.

Veja a fotos dos do Encontro:

{vsig}2012/janeiro/Encontro-Presidentes-1-Ciclo{/vsig}

Fonte: JUNINHO POYER - ASCOM UCMMAT