Já em sua primeira semana de trabalho, o presidente da União das Câmaras de Mato Grosso – UCMMAT, vereador por Nova Mutum, Unírio Schirmer – Ratinho, arregaçou as mangas e implantou a ouvidoria da UCMMAT e o Controle Interno da Entidade.

A Ouvidoria é responsável por receber manifestações, como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos vereadores, quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Instituição.

Através de sua participação e do conhecimento de seus problemas, a UCMMAT poderá aprimorar o padrão de seus serviços no atendimento aos vereadores de Mato Grosso. “Implantar a ouvidoria na UCMMAT é algo que estávamos há tempos planejando e agora está à disposição de todos os vereadores de MT, precisamos saber o que os vereadores querem que mude o que eles esperam da Entidade e nada melhor que a implantação da ouvidoria que já está em funcionamento, momentaneamente, através do site da UCMMAT e posteriormente, através de um numero telefônico” disse.

Também nesta primeira semana de trabalhos, Ratinho implantou a Controladoria Interna, uma vez que esta tem como objetivo, supervisionar, normalizar, recomendar, fiscalizar, e avaliar o grau de confiabilidade dos procedimentos da instituição. “Outro passo importante que demos, foi a implantação do Controle Interno, que só vem a beneficiar a Entidade e acima de tudo, dar mais segurança e transparência nos nossos trabalhos, que estão apenas começando” finalizou

Fonte: ASCOM UCMMAT - Juninho Poyer