GWS Logomarca CM Santa Rita do Trivelato MT 2017 2020

Vereador "Japão" participa de entrega de carro para o Conselho Tutelar

Publicado por:

MG 6851O Vereador Divino Pereira de Pinho (Japão) participou da  entrega oficial de mais um veículo  para o Conselho Tutelar do Município de Santa Rita do Trivelato-MT; os conselheiros do Município receberam das mãos do Prefeito Municipal as chaves do  carro Modelo Fiat Uno Zero Km.

A entrega foi feita no pátio da Prefeitura Municipal e participaram os Secretários Municipais , Luciano Poletto (adm) Adriana Nogarolli Borsato (As.Social) e o Vereador Divino Pereira (Japão)

Segundo o Governo do Estado, com o apoio da Assembleia Legislativa, entende por bem entregar um veículo para cada Conselho, para atender, não só os profissionais no exercício das suas atribuições, mas cuidar do que temos de mais precioso, que são as crianças e os adolescentes.

Para a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lindacir Rocha Bernardon, é muito importante equipar os Conselhos Tutelares com ferramentas para combater a violência. "Só podemos agir, prevenir e atuar na questão da violência contra a criança e adolescente, por meio das ferramentas necessárias para desempenhar este trabalho e os veículos irão contribuir para isto", afirmou.

Segundo dados da assessoria de imprensa, em Mato Grosso, os 150 Conselhos Tutelares e 800 conselheiros realizam o trabalho previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tem como atribuição preservar e defender a infância e a juventude. Os conselheiros contribuem para o enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes e para retirar meninos e meninas de contextos de vulnerabilidade. Atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

Fotos: Eliseu Siqueira

Fonte:http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=447692¬icia=governo-renova-frota-de-veiculos-dos-150-conselhos-tutelares-do-estado

Pesquisar Conteúdo