GWS Logomarca CM Santa Rita do Trivelato MT 2017 2020

Presidente da Câmara participa do lançamento oficial do Programa Pró-Família 2018

Publicado por:

Foi realizado no dia 25 de Março (Domingo)  no Centro de Eventos, o ato de lançamento oficial do Programa Pró-Família, que reuniu representantes do Poder Executivo, Legislativo, Governo Estadual e Beneficiários, com a comunidade em geral.

O evento foi organizado pela Secretária de Assistência Social, e contou com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde e

Assistente Social, que terão a responsabilidade de acompanhar o desenvolvimento das famílias em relação ao Programa Pró-Família, instituído pelo Governo de MT sob o slogan “Nenhum Mato-grossense Ficará para trás”, de transferência de renda e estratégico, na medida em que oportuniza um mínimo de dignidade a famílias de vulnerabilidade econômica e social.

O prefeito Municipal Egon Hoepers, a primeira dama do município, Dirce Guerreiro Hoepers; O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores , João Francisco Batistela (chico) a Secretária Municipal de Assistência Social Adriana Nogarolli Borsato; Coordenadora do CRAS- Centro de Referencia de Assistência Social Kelen Monteiro; e respectivas equipes de trabalho, recepcionaram à equipe da Secretária de Estado de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

O Evento contou com apresentação de Zumba sob o comando do professor Samoel Alvez da Cruz , apresentação de Capoeira com os Alunos do Projeto "Educando Educando com Arte" sob a direção do Professor Lauro Duarte (Professor Anjo) que não pode comparecer por viagem à Europa a trabalho.

Também houve uma  apresentação  com a terceira idade sobre o comando da  Instrutora de violão Patrícia Maron.

O Pastor evangélico Thiago Zarzenon Silva, agradeceu pelo convite, deixou um texto Bíblico e em seguida fez uma oração.

A entrega simbólica dos cartões faz parte de uma ação conjunta, que vem sendo desenvolvida em Mato Grosso, com abrangência sobre os 141 municípios mato-grossenses.

Em seu esclarecimento sobre o programa, a representante da secretária de Estado da pasta de Assistência Social, Emprego e Cidadania, a Assistente Social Jhennifer Gerônimo, acentua que o Pró-Família “abrangerá todos os municípios do Estado de Mato Grosso e terá por finalidade reduzir as desigualdades sociais, mediante ações de promoção da cidadania, bem como inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de situações de pobreza e risco social”. Dentro de uma estratégia que tem como finalidade auxiliar os destinatários na superação de tais fatores, diminuindo em parte situações desiguais.

Serão 15 famílias que estarão  sendo beneficiadas do programa em nosso Município, além de 3 ACS’s e de uma Assistente Social, conforme prevê o vínculo com o Pró-Família.

Fotos: Eliseu Siqueira

Pesquisar Conteúdo