GWS Logomarca CM Santa Rita do Trivelato MT 2017 2020

Vereadores participam de reunião sobre implantação de Usina de Etanol no Município.

Publicado por:

Vereadores participaram no ultimo sábado (21) no Armazém SAFRAS de  uma reunião com produtores rurais , empresários do Município e da região.

O Secretário de Agricultura , Valdir Paulino , que organizou esta reunião agradeceu a todos pela presença e ao empresário Pedro Rosato, por ceder o espaço para a reunião, e disse que esta reunião é muito importante para o desenvolvimento do MunicípioO  empresário Pedro Rosato, cedeu o espaço para a reunião, e disse que esta reunião é muito importante para o desenvolvimento do Município. “Este projeto é muito importante para o desenvolvimento local assim temos muito a ganhar. Esta reunião inicialmente tem por objetivo apresentar o projeto para a realização de implantação desta usina no Município.” Disse o secretário.

O presidente da Câmara , João Francisco Batistela(chico) esteve presente no evento e disse que esta Usina de Etanol poderá alavancar o desenvolvimento do Município. " Eu vejo que este projeto é muito importante  para  o nosso Município, e se der certo a chegada desta Usina de Etanol, irá alavancar muito o desenvolvimento da nossa querida trivelato e da região." Disse o presidente.

Também se fez  presente na reunião o vereador, Divino Pereira (Japão).

O Prefeito Municipal e empresário Egon Hoepers , disse que o Mato Grosso já é pioneiro na implantação de usinas para produção de Etanol de Milho. Eu gostei muito de ver os produtores rurais nesta reunião, e pela quantidade que veio participar. Estamos em uma região extremamente produtora e com a pavimentação da MT140 viabilizará ainda mais a questão da nossa logística, e vamos conseguir melhorar a nossa região e a nossa cidade, atraindo empresas e exportando muito mais, mas nós precisamos nos unir e trazer empresas para o nosso município, e esta Usina de Etanol seria de grande importância em geração de emprego e arrecadação para o município, hoje arrecadamos em torno de 2 Milhões , e poderíamos arrecadar mais se tivéssemos mais empresas instaladas por aqui.” Disse

Durante a reunião foi apresentado o projeto de implantação de uma Usina de Etanol abastecida com 100% de produção de Milho.

O empresário Wager Santos iniciou a apresentação e falou sobre a importância da implantação da Usina de produção de Etanol de Milho no Município onde o mesmo projeto já foi inaugurado em Municípios vizinhos.

O empresário Werner Santos falou sobre a importância desta usina no desenvolvimento do Município e na geração de emprego. “Hoje no Município de Lucas do Rio Verde-MT por exemplo, já foi inaugurada à primeira usina de etanol de milho do Brasil, a previsão é de que a planta da FS Bioenergia produzirá 240 milhões de litros de etanol, além de 180 mil toneladas de farelo, 6 mil toneladas de óleo de milho e energia gerada a partir da queima de eucalipto, por não. Então eu vejo como uma oportunidade para os produtores locais se unirem para implantar esta usina , pois se não houver interesse no investimento que é algo bom para a região , outros investidores de “fora” virão e instalarão.” Disse.

O Secretário de Agricultura do Município de Novo Mutum-MT Renato Clemer, esteve presente na reunião e disse que este projeto é viável para o desenvolvimento da região.

O secretário de Educação Paulo Madson e o Gerente da Unidade SICREDI do Município, Jeferson Vargas também estiveram na reunião.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Meio Ambiente Agradece a todos os agricultores e empresários, vereadores que estiveram presentes na reunião.

Fotos: Eliseu Siqueira

Pesquisar Conteúdo